Escola de Hotelaria de colares termina ano letivo com 90% de empregabilidade

Escola de Hotelaria de colares termina ano letivo com 90% de empregabilidade

Categoria Advisor, Formação

A Escola de Hotelaria de Colares (EPAV) tem registado anualmente elevados níveis de empregabilidade, tendo alcançado no final do último ano letivo, a colocação de cerca de 90% dos seus formandos, segundo comunicado. Além de garantir a qualificação equivalente ao 12º ano, é também a única escola em Sintra com o curso vocacional secundário de cozinha.

O curso tem também uma componente prática, sendo que, por exemplo, os alunos de restauração têm a possibilidade de fazer formação num estabelecimento real. Nas aulas de bar e restauração, os formandos têm todas as semanas um contacto com o mundo do trabalho, servindo almoços pedagógicos ao público, no restaurante Sarrazola, intregrado no hotel Sarrazola House.

As aulas de cozinha e pastelaria também proporcionam uma aprendizagem versátil, pois praticam em diversos ambientes, desde o serviço de refeitório, à alta cozinha, ficando aptos para qualquer oferta de emprego. Um factor que aumenta a hipótese de empregabilidade após terminar o secundário.

A EPAV tem também cursos ligados à hotelaria, à Proteção Civil e ao Apoio à Infância, formações pensadas para as necessidades do mercado de trabalho que faz com que os próprios empresários procurem a escola para recrutar formandos para as suas organizações.