Eurazeo conclui compra das escolas Glion e Les Roches

Eurazeo conclui compra das escolas Glion e Les Roches

Categoria Advisor, Formação

O grupo francês Eurazeo adquiriu as escolas de hotelearia Glion e Les Roches, anteriormente propriedade da Laureate. Uma transferência aprovada pela New England Association for Schools and Colleges (NEASC). A compra contempla os Campus da Glion na Suíça e em Londres, ambos muito solicitados por alunos europeus, e os Campus da Les Roches na Suíça, Mabella, Shanghai, Amã e Chicago.

Com esta aquisição a Eurazeo pretende criar um grupo independente e eficiente e dotar as instituições e todos os seus Campus com os recursos necessários para o seu desenvolvimento contínuo como instituições líderes de mercado preservando a sua herança, cultura, ambição internacional e autonomia educacional. A Eurazeo quer dinamizar ainda mais estes Centros de Excelência de Hospitality Management e para isso criou mais intakes ao longo do ano, com cursos em Janeiro, Abril, Julho e Outubro.

Os departamentos de Recrutamento e Admissões da Glion e Les Roches vão ainda ampliar até Outubro de 2016 os processos de Reserva de Vagas para os Cursos com início em Janeiro de 2017.

O representante do Grupo em Portugal, Pedro Martins, refere: “estamos a organizar personal meetings ao longo do país, para realizar entrevistas com potenciais alunos destas prestigiadas escolas. Estamos à procura de jovens que tenham uma mentalidade que acompanhe a tendência das multinacionais do mundo da Hospitality e que durante os seus processos de formação possam frequentar uma formação de prestígio, num ambiente internacional, com vivências em diferentes países”. Para a Eurazeo esta transação representou um investimento de 248 milhões de francos suíços, para a qual foi criada com o ICG, uma dívida de aquisição no valor de 170 milhões de francos suíços.