Europcar cresce no primeiro semestre

Europcar cresce no primeiro semestre

Categoria Business, Transportes

O Grupo Europcar revelou hoje os resultados do primeiro semestre do ano, no qual registou um total de receitas de 948 milhões de euros, mais 0,5% quando comparado com 2015. Um crescimento conduzido, revela o grupo, pelo aumento de 0,9% registado na receita do aluguer. Nos primeiros seis meses do ano, a Europcar registou um lucro liquido de três milhões de euros. Em 2015, o grupo registava, neste mesmo período, perdas de 157 milhões.

De acordo com o comunicado, neste período, o grupo registou um EBITDA ajustado de €55 milhões, o que representa uma queda (-7,5%), uma vez que, no mesmo período de 2015, foram registados 60 milhões.

No primeiro semestre deste ano, o grupo registou um aumento de 3% no número de dias de aluguer, tendo alcançado os 26,7 milhões.

Philippe Germond, Presidente do Conselho de Administração afirma que “o primeiro semestre de 2016 veio confirmar a resiliência do nosso modelo. Do lado da receita, a Europcar demonstrou um crescimento sólido na taxa de câmbio constante, apesar de um ambiente adverso provocado pelos ataques terroristas na Europa, os incidentes em França e o Brexit. Ainda assim, a Europcar continuou a sua estratégia de desenvolvimento com a aquisição bem sucedida da Locaroise e da Bluemove. Também prosseguimos a implantação da marca interRent”.