Europcar e Shouqi Car Rental firmam parceria comercial

Europcar e Shouqi Car Rental firmam parceria comercial

Categoria Business, Transportes

O Grupo Europcar e a Shouqi Car Rental, uma das principais empresas de aluguer de automóveis na China, que faz parte do Grupo de Turismo de Pequim, anunciaram a assinatura de uma parceria comercial a nível mundial para criar valor para os seus clientes. Esta parceria permitirá à Europcar beneficiar do crescente fluxo de turistas chineses em todo o mundo, e em particular na Europa, e proporcionar aos seus clientes acesso a uma das principais redes de aluguer da China, revela a empresa, em comunicado.

Esta cooperação entre a Europcar e a Shouqi representa um passo estratégico fundamental para as duas organizações, que oferecem redes complementares, no sentido de expandiremo seu alcance global. Através desta parceria, os clientes da Shouqi e da Europcar “passam a beneficiar de um serviço consistente e de alta qualidade em todo o mundo”, indica a mesma nota.

Os clientes da Shouqi poderão aceder aos serviços de aluguer de veículos da Europcar diretamente a partir do website da Shouqi e poderão adquirir pacotes com tudo incluído fora da China, em toda a rede mundial da Europcar. Por sua vez, os clientes Europcar passam a ter também acesso aos serviços da Shouqi através do website da Europcar  e poderão alugar um carro, se possuírem uma carta de condução chinesa ou reservarem um serviço de motorista na China através de um dos três serviços que a gama disponibiliza: clássico, empresarial ou pessoas com mobilidade reduzida.

Em 2015, 127 milhões de chineses viajaram para fora da China, tornando o país o maior emissor mundial de turistas com um valor de despesas superior 292 mil milhões de euros (mais 25% em relação a 2014). Além disso, os clientes chineses têm necessidades crescentes relativamente a serviços de aluguer de automóveis quando viajam, explica a Europcar.