“Existe uma forte vontade em realizar o 43º congresso da APAVT em Macau em 2017”

“Existe uma forte vontade em realizar o 43º congresso da APAVT em Macau em 2017”

Categoria Advisor, Associativismo

14183824_1088679214541530_6010239543286024056_nO presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou hoje, na cerimónia de abertura do primeiro Seminário e Bolsa de Contatos do Turismo China-Portugal, realizado no âmbito da MITE (Macau International Travel (Industry) Expo), em Macau, que “existe uma forte vontade – mútua – em realizar o 43º congresso da APAVT em Macau, em 2017, naquele que será o fim de mais um ciclo político na APAVT, o último congresso da atual direção”. “A atual fase dos dois destinos turísticos, Portugal e China, a enorme teia de cumplicidades que nos une, o potencial de crescimento dos negócios, tudo são razões que justificam o esforço de ambas as partes, para que este congresso acabe por ser uma realidade”, afirmou o responsável.
Aos presentes, Pedro Costa Ferreira lembrou que foi “Macau o primeiro destino turístico preferido da APAVT”. “A verdade é que, desde esse ano, cumprindo aliás o espírito do “destino preferido”, a ligação entre a APAVT e Macau não mais deixou de se intensificar, como esta presença aqui hoje não é mais do que um mero exemplo, embora significativo. Evidentemente, da parte da APAVT, há interesse em manter e em desenvolver este trabalho conjunto e todos os dias pensamos em novas oportunidades e em novas possibilidades de desenvolvimento”, acrescentou.

O presidente da APAVT destacou ainda as “raízes históricas” que unem Macau e Portugal e congratulou o trabalho que as agências de viagens de ambos os destinos têm vindo a fazer. “São as agências de viagens e os operadores turísticos de ambos os lados, Portugal e China, que lideram todo este movimento de aproximação. Hoje, temos aqui presentes duas significativas delegações, uma portuguesa e outra chinesa, que serão o coração deste encontro, e o motor que estimulará o desenvolvimento dos negócios”, afirmou.

Neste evento, participam um grupo de associados da APAVT, a convite do Turismo de Macau, que ao longo da tarde irão estabelecer contatos com empresas turísticas da China.