Expansão do Bairro Alto Hotel concluída em 2018

Expansão do Bairro Alto Hotel concluída em 2018

Categoria Alojamento, Business

O Bairro Alto Hotel, localizado em Lisboa, tem entre mãos um projeto de expansão para os próximos meses, em que vai reabilitar “um quarteirão numa zona nobre”, aumentando o número de quartos da unidade, disse ao Ambitur.pt a diretora de vendas e marketing, Vanessa Tomé.

“Nos próximos meses a equipa do Bairro Alto Hotel tem em mãos o projeto de expansão. Vamos reabilitar e devolver à cidade todo um quarteirão numa zona nobre, permitindo o crescimento da unidade para 87 quartos e suites, mais oferta para reuniões e a introdução de um novo conceito gastronómico”, anunciou a diretora de vendas e marketing.

A mesma fonte acrescenta que a abertura “está prevista para meados de 2018, com uma nova oferta adequada ao histórico de procura”.

Quanto ao balanço do verão, de acordo com Vanessa Tomé, registou-se “um crescimento acentuado face aos últimos anos”, a qual acrescenta: “2016 foi um ano de crescimento no Bairro Alto Hotel, assim como em toda a cidade. O preço médio e a ocupação do hotel acompanharam esse crescimento”.

Os principais mercados neste destino são os Estados Unidos, Brasil e Europa, os quais “se caracterizam por ter expectativas elevadas no destino” e por procurarem “um serviço personalizado e uma experiência autêntica da cidade e hotel”, segundo a responsável. A mesma explica que também se tem vindo a verificar “nos últimos dois anos, um crescimento exponencial do mercado australiano”.

Para os próximos meses, “a avaliar pelo ritmo de procura e de reservas”, esperam “manter o crescimento e ocupação dos últimos anos, o que irá permitir fechar o ano com excelentes resultados”, declarou.

Vanessa Tomé acaba de integrar a equipa do Bairro Alto Hotel. Licenciada em Turismo e Hotelaria pelo Instituto Superior de Novas Profissões, a responsável desempenhava anteriormente a função de responsável de Marketing e Comunicação do Penha Longa Resort, hotel do grupo The Ritz-Carlton Hotel Company, unidade onde também foi responsável de Vendas. No início do seu percurso profissional assumiu a função de Chefe de Vendas no Praia D´El Rey Marriott e fez parte da equipa comercial do Grupo Silva Carvalho.