A segunda edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que se realizou no passado fim de semana na FIL, em Lisboa, foi um “sucesso”. Em entrevista ao Ambitur.pt, Diamantino Pereira, diretor da Viagens Abreu, afirmou que o “número de visitantes e o aumento das vendas, mais 21% do que em 2014, provam o sucesso desta segunda edição da Expo Abreu”.
Segundo o responsável, esta é uma iniciativa que “já está ganha”, estando já a terceira edição marcada para os dias 28 e 29 de outubro de 2016, o que revela a “nossa determinação e convicção”. “É um evento que conquistou a confiança do público e dos expositores”, como aconteceu com o Mundo Abreu, lembrou o responsável.
“O Mundo Abreu começou já lá vão 14 anos. Estamos a utilizar os mesmo condimentos que utilizámos no Mundo Abreu: seriedade para com os fornecedores, os expositores e o público. O público não pode conviver com publicidade enganosa e na Expo Abreu ou no Mundo Abreu de facto encontra-se ali o que nós publicitamos, portanto, estamos a seguir os passos do Mundo Abreu que é um sucesso e estamos cada vez mais convencidos que com a Expo Abreu também vamos lá chegar”, explicou.
No top dos destinos mais vendidos desta segunda edição da Expo Abreu estão o Brasil (com destaque para Salvador e Nordeste, Neve (em especial nas estâncias espanholas), Portugal (Algarve, Açores e Madeira), os cruzeiros, Turquia e Marrocos, Espanha, Caraíbas, Cabo Verde, Circuitos Europeus e Disneyland Paris. Segundo o responsável, “o que mais nos surpreendeu pela positiva foi o Brasil. Superou todas as nossas expetativas”.
Diamantino Pereira lembra ainda que este tipo de eventos só é possível porque “existe uma grande equipa por trás”. “Atribuímos o sucesso da Expo Abreu aos expositores mas de facto houve uma equipa de 400 pessoas que trabalharam para que este evento fosse um sucesso”, afirmou. “Costumamos dizer que as pessoas são de tal maneira solidárias na Expo Abreu que podemos dizer que este é o verdadeiro teambuilding”, acrescentou o responsável.