Femédica: 20 anos de qualidade, discrição e eficácia

Femédica: 20 anos de qualidade, discrição e eficácia

A Femédica – Formação e Emergência Médica, surge em 1997, para garantir uma resposta estruturada e inovadora a uma necessidade do mercado: o apoio médico a eventos. Desde então o seu produto Evento Seguro®, destaca-se pela qualidade e diferenciação, com um conceito de garantia de uma equipa dedicada exclusivamente ao planeamento em Safety and Security e assistência médica a cada evento.

Pedro Rodrigues, diretor técnico da Femédica, garante que “ao fim de 20 anos de atividade acreditamos que ajudámos a promover uma mudança de mentalidade na necessidade de uma prevenção eficaz em qualquer tipo de evento, bem como na proteção da vida de quem utiliza um espaço público, com a garantia de um recurso fácil e imediato a um desfibrilhador”. Atualmente com mais de 200 colaboradores experientes, a Femédica admite conhecer bem as necessidades de cada parceiro e cada tipo de evento. A maior parte das ocorrências são resolvidas no local e, como diz Pedro Rodrigues, “de forma eficaz e discreta, minimizando o impacto que possam ter no sucesso do próprio evento. É por isso que atualmente asseguramos as grandes corridas de Lisboa e grandes eventos corporate.”

A Femédica, para além do apoio médico a eventos (Evento Seguro®), disponibiliza ainda serviços de prestação de cuidados de saúde de forma permanente e autónoma em grandes superfícies comerciais, centros de congressos ou de escritórios, indústria, parques desportivos ou temáticos (Espaço Seguro® e o Aqua Seguro®), bem como um serviço que assegura a formação de colaboradores locais e a colocação de desfibrilhadores de acordo com o programa nacional de DAE do INEM (Cardio Seguro®). A Femédica, tornou-se ainda, desde 2010, uma das principais Escolas INEM do país, promovendo a formação de profissionais de saúde através da sua Academia de Emergência®.

A transversalidade das suas soluções e a garantia de uma resposta especializada dedicada, conquistaram a confiança de grandes marcas e colocaram a Femédica como uma empresa de referência nos mercados em que opera.

Este artigo foi publicado na edição 302 da Ambitur.