Filme do Turismo Centro de Portugal é o terceiro mais premiado no circuito mundial em 2017

Filme do Turismo Centro de Portugal é o terceiro mais premiado no circuito mundial em 2017

Categoria Eventos, Explore

Terminou da melhor forma possível a participação do filme promocional “Turismo Centro de Portugal –
Destino Preferido da ECTAA em 2017” em festivais internacionais de cinema de turismo. Depois de dez
prémios conquistados em oito festivais, o filme da região Centro foi consagrado com o terceiro lugar no
pódio final, durante a gala que encerrou o circuito internacional, na passada sexta-feira, 1 de dezembro, em Viena de Áustria.

Este feito foi de imediato destacado por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, quando recebeu o troféu:  “Este prémio significa muito para nós. Somos de uma região que sofreu muito com os incêndios e perdemos mais de 100 vidas”. “Esta distinção significa uma nova esperança para as nossas gentes e para a nossa região e, claro, para o turismo no Centro de Portugal”, sublinhou.

Citado em comunicado, Pedro Machado dedicou o prémio à “equipa fantástica do Centro de Portugal, a todas as organizações públicas e privadas que nos apoiam e connosco dividem a honra de trabalhar pelo Centro e por Portugal – CCDRC, municípios, empresários, associações, Turismo de Portugal, CIMs, agências, entre muitos – e a uma região resiliente e lutadora, que, solidária, se reergue da tragédia dos incêndios de 2017.

A gala do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final. O filme do Centro de Portugal foi o terceiro mais bem classificado entre 2927 filmes de turismo que concorreram nos vários festivais, representantes de destinos turísticos como Espanha, França, Grécia, Turquia, Suíça, Inglaterra, Alemanha, Malásia,
Eslovénia, Indonésia ou Egito, entre um total de 99 países. À frente do filme do Centro de Portugal ficaram candidatos do Dubai, que ganhou o Grande Prémio, e da Áustria.