Em 2016, a FITUR lançará o seu Diário oficial de informação internacional, em suporte de papel e em formato electrónico : o FITUR Daily. Segundo o comunicado, este diário proporcionará aos visitantes profissionais e aos jornalistas uma imagem fiel do sector do turismo. Elaborado diariamente na Feria, o FITUR Daily vai apresentar as noticias essenciais sobre o Salão, os números e dados chave do sector, assim como as tendências do mercado, conferências e entrevistas com personalidades.
O FITUR Daily contará com um total de cinco edições. A primeira aparecerá em formato digital duas semanas antes do inicio da feira. Durante os dias de profissionais, 20 a 22 de Janeiro, vão ser publicados três números em suporte papel e versão online, e a última edição aparecerá duas semanas depois do fecho da feira em versão digital. A revista estará também disponível todas as manhãs em 60 hotéis de Madrid.
Segundo Ana Larrañaga, Directora de FITUR, “com os anos, temos dado conta de que a melhor maneira de contribuir para o crescimento e florescimento de um mercado é melhorando o fluxo de informação, o que permite aos profissionais do sector tomar decisões mais acertadas”.