Francesinha na Baixa apresenta quatro sessões de cozinha ao vivo (fotogaleria)

Francesinha na Baixa apresenta quatro sessões de cozinha ao vivo (fotogaleria)

Categoria Eventos, Explore

Já começou a quinta edição do festival gastronómico Francesinha na Baixa, que decorre até 9 de outubro, onde mais de 20 propostas são servidas na Praça D. João I, no Porto, desde as versões mais tradicionais, às mais experimentalistas. As versões mais inovadoras são exploradas em quatro sessões de cozinha ao vivo, onde o principal desafio dos chefes convidados é a reinterpretação da iguaria tripeira.

Pedro Moura Bessa foi o protagonista do primeiro ‘show cooking’ do evento, que se realizou na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, onde apresentou uma francesinha com pão indiano naan, pato confitado e chutney de líchias. No sábado, dia 1, António Vieira confecionou uma francesinha de hambúrguer de carne maturada e fiambre trufado.

Já Álvaro Mendes, na próxima sexta-feira, dia 7 pelas 21:30, vai trazer duas interpretações, uma das quais é vegan, com três tipos de cogumelos e frutos secos, e outra de tofu.

Luís Américo encerra o ciclo de sessões de cozinha ao vivo, no sábado, dia 8, pelas 21:30, com uma francesinha inspirada em Itália. Mortadela de Bolonha, pepperoni, mozzarella fresca, presunto de Parma e ciabatta serão os ingredientes utilizados.

Em paralelo, cinco das mais conceituadas cervejarias portuenses – Café Santiago, Capa Negra, Cufra, Porto Beer e Madureira’s – confecionam mais de 20 versões da famosa francesinha.

A Francesinha na Baixa está em funcionamento do meio dia à meia-noite, na Praça D. João I, no Porto. A entrada tem um valor de 3€ por pessoa, com oferta de uma cerveja. De segunda a sexta-feira, do 12:00 às 17:00 a entrada é gratuita.