Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

Categoria Advisor, Política

No âmbito da Semana do Turismo do Funchal, a autarquia lança um “ambicioso” plano turístico com o objetivo de reforçar a atratividade da capital madeirense como destino de experiências únicas.

Atingido por múltiplos incêndios que, este verão, assolaram a região, o Funchal não descura do seu rumo de capitalizar as suas qualidades como destino turístico de eleição, onde os turistas poderão realizar diversas experiências únicas.

Com uma comunicação assente na atratividade do produto turístico funchalense, a Câmara Municipal do Funchal arranca, nesse sentido, com um conjunto de atividades e lançamentos durante a Semana do Turismo do Funchal.

Desta forma e durante os dias 23 e 30 de setembro haverá portas abertas em todos os museus municipais, assim como várias atividades e lançamentos, com destaque para a app JiTT.Travel Funchal e o FunchalCard.

Para inaugurar esta semana de iniciativas, o Presidente da Câmara do Funchal apresentou a app JiTT.Travel Funchal e contou com a presença do CEO da Jitt.Travel. A aplicação é um guia da cidade do funchal para dispositivos móveis que inclui 30 pontos de interesse turístico da cidade, e roteiros que se adaptam exatamente ao tempo que o turista tem disponível para visitar a cidade. No mesmo dia, o Presidente da Câmara realizou um percurso turístico no centro da cidade com o apoio da app.

Dentro das novidades que vão arrancar ao longo da semana, destaca-se ainda o lançamento do FunchalCard no dia 27 de setembro, também Dia Mundial do Funchal, no Teatro Municipal. Como o próprio nome indica, o Funchal Card é um cartão que associa as principais atrações e experiências da cidade num único produto. Com uma poupança estimada que ultrapassa os 400 euros, o cartão tem um custo fixo de 30 euros e oferece um leque de ofertas bastante diversificado, passando por quintas e jardins, teleféricos, transportes turísticos, experiências de serra e mar, museus municipais e até o Teatro Municipal Baltazar Dias – que durante esta semana terá uma programação alargada.

Destaque ainda, para a inauguração do novo Posto de Turismo Municipal, no dia 28 de setembro, localizado na Avenida do Mar, uma das artérias da cidade mais frequentadas por turistas e residentes; e para o lançamento do novo Site Municipal de Turismo, o visitfunchal.pt, no dia 29 de setembro, que será apresentado nos Paços de Concelho.

Por fim, nota para o II Congresso Internacional Turismo da Madeira que irá marcar o encerramento da Semana do Turismo da Madeira. Realizado no Museu da Eletricidade “Casa da Luz” e promovido pela Associação AICA, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, o Congresso tem como tema “A importância do turismo no desenvolvimento dos territórios”.

Com estas iniciativas, a Câmara Municipal do Funchal pretende elevar o grau de satisfação dos turistas, contribuir para o aumento do seu número, bem como para a subida do tempo de permanência na cidade (a média atual encontra-se nos 5,7 dias).