Funchal e Ponta Delgada são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

Funchal e Ponta Delgada são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

Ponta Delgada

Ponta Delgada e Funchal são as cidades com melhor índice de hospitalidade, na Airbnb, em Portugal. A Airbnb revela o ranking das 10 cidades em que os anfitriões recebem melhores avaliações por parte dos hóspedes que reservam alojamento através da plataforma.

O Algarve com Lagos (4º), Portimão (8º) e Albufeira (10º), assim como a Grande Lisboa com Sintra (3º), Cascais (7º) e Lisboa (9º), são as regiões com os anfitriões melhor classificados pelos hóspedes em Portugal, ao tratar-se das zonas do país mais representadas neste ranking.

Ranking 2017
1 – Ponta Delgada
2 – Funchal
3 – Sintra
4 – Lagos
5 – Vila Nova de Gaia
6 – Porto
7 – Cascais
8 – Portimão
9 – Lisboa
10 – Albufeira

Ponta Delgada e Funchal, as capitais das regiões autónomas dos Açores e da Madeira respetivamente, lideram os lugares cimeiros do ranking, seguidas pela vila de Sintra, Lagos, Vila Nova de Gaia e Porto. O ranking reflete uma distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural, revela a Airbnb.

Para elaborar este ranking, a Airbnb analisou as avaliações que os hóspedes deram nestas localidades, calculando a percentagem de avaliações perfeitas (cinco estrelas) sobre o total das apreciações recebidas pelos anfitriões dessas cidades. Para o estudo foram integradas as cidades que receberam mais de 3500 viajantes, no último ano.