Fundador da Meliá Hotels Internacional recebe prémio de carreira

Fundador da Meliá Hotels Internacional recebe prémio de carreira

Categoria Advisor, Internacional

Gabriel Escarrer Juliá, fundador e presidente da Meliá Hotels International (MHI), uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, recebeu na Conferência dos Investidores em Hotelaria da Europa o prémio “Hall of Fame”. Este evento reuniu em Londres alguns dos especialistas, presidentes e diretores do setor hoteleiro a nível europeu, onde se debateram aspetos financeiros e de gestão, as principais tendências e oportunidades da indústria.

A atribuição do prémio é o reconhecimento da dedicação ao setor hoteleiro e ao sucesso que Gabriel Escarrer atingiu. Coincide também com o 60º aniversário do Grupo Meliá Hotels International fundado por Escarrer em 1956, quando este tinha 21 anos. Desde
então, a sua visão sobre a indústria do turismo permitiu a construção de uma empresa líder internacionalmente, com mais de 375 hotéis, localizados em 42 países.

No discurso de aceitação do prémio, Gabriel Escarrer partilhou alguns dos pontos-chave do seu sucesso e avançou os principais desafios que, na sua ótica, o setor hoteleiro enfrentará no futuro. Enfatizou ainda a importância de cuidar arelação com os clientes, investidores, parceiros e fornecedores.

Em particular, Gabriel Escarrer salientou a necessidade do Grupo Meliá Hotels International, que acaba de fazer parte índice Ibex 35, de se reinventar e modernizar de forma permanente.

Segundo James Burba, presidente do Burba Hotel Network, “A nossa organização tem a honra de conceder a Gabriel Escarrer Juliá o nosso prémio “Hall of Fame”. Não podemos imaginar pessoa mais merecedora e percurso com mais méritos, a prova está no 60º aniversário da sua empresa. A sua dedicação à nossa indústria durante estas seis décadas de história representa todos os valores e esforço que pretendemos reconhecer com este prémio”.