Fundão vai ter um hotel de design (com fotogaleria)

Fundão vai ter um hotel de design (com fotogaleria)

O Convento do Seixo Design Hotel & Spa vai ser o novo quatro estrelas da região Centro de Portugal, no Fundão. Com abertura prevista para o início de 2018, a unidade surge da reabilitação do emblemático Convento de Nossa Senhora do Seixo, datado no século XVI, um investimento de três  milhões de euros.

O Convento do Seixo Design Hotel & Spa apresenta-se como um hotel urbano num espaço rural, com uma localização geográfica privilegiada. “Vamos oferecer experiências únicas aos nossos hóspedes, desde logo a possibilidade de dormirem em quartos carregados de história, com séculos de existência”, revela Marta Rafael, gerente do projeto.

A nova unidade hoteleira vai ter 16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores. Para completar e enriquecer a oferta, conta ainda com duas piscinas – interior e exterior-, Spa, sala de reuniões, espaço para eventos, com capacidade para 60 pessoas, e um restaurante de cozinha tradicional portuguesa.

As obras estão a cargo dos ateliers de arquitetura FAT – Future Arhitecture Thinkin, e Roquete Arquitetos – Atelier Arquitetura e Urbanismo. Ambos têm a missão de manter a traça original do edifício o mais fiel às suas origens, como são exemplo o claustro e a fonte principal.

O Convento de Nossa Senhora do Seixo foi construído no século XVI, tendo sido habitado por frades capuchos da ordem franciscana. Mais tarde, no século XVIII, funcionou como escola, instituída por D. Maria.