Galerias Fashion Flats nasce na Baixa do Porto num investimento de 2 milhões de euros

Galerias Fashion Flats nasce na Baixa do Porto num investimento de 2 milhões de euros

Categoria Alojamento, Business

A Baixa do Porto vai ter a oferta de alojamento local reforçada com um conjunto alargado de novos apartamentos, na zona das conhecidas “Galerias”. O projeto Galerias Fashion Flats nasce após um investimento de cerca de dois milhões de euros, assegurando novos locais de estadia para turistas ou visitantes da Invicta, numa altura em que há cada vez mais procura dado a época alta de verão.

Situado na Rua da Galeria de Paris, o projeto nasce assim no coração do Porto e garante o alojamento para cerca de 50 pessoas, com apartamentos de tipologias T0 a T2. A essa oferta, acresce o novo rooftop, introduzido com a obra de reabilitação do edifício.

A Feel Porto, empresa de gestão de alojamento local, é a responsável pela administração dos apartamentos, passando assim a gerir mais de 50 ativos no Porto, num segmento considerado alto.  “Até ao momento, apesar de já contarmos com alguns clusters de apartamentos, temos a gestão dos nossos ativos dispersos por vários edifícios no Grande Porto. Com este projeto passamos também a gerir uma porção do edifício, o que nos permite mais liberdade no momento da disponibilização do serviço ao hóspede e se revela mais estratégico numa altura em que o alojamento local é tão discutido”, avança Rui Lé Costa, citado em comunicado.

O CEO da Feel Porto afirma ainda que o novo projeto “acrescenta também uma mudança de paradigma” no tipo de apartamentos que a empresa vai passar a ter disponível. “Estávamos mais focados em apartamentos de luxo de maior dimensão, orientados para o lazer, para famílias ou grandes grupos que procuram o lado mais histórico e cultural da cidade. Com o Galerias Fashion Flats vamos introduzir um conceito mais jovem e dinâmico, focado naqueles que querem viver com a máxima intensidade a baixa do Porto e usufruir do melhor que «movida» tem para oferecer ou, também, para quem viaja sozinho, como acontece no segmento corporate, que procura tipologias mais pequenas”.

No processo de reabilitação foram tidos em conta fatores como o ruído. Para tal foram utilizados materiais isoladores, como a cortiça no pavimento, películas isoladoras nas paredes e janelas duplas, com o intuito do potenciar a insonorização.

Até ao final do ano, a Feel Porto conta ainda com entrada de novos ativos para gestão, nomeadamente, na zona da Trindade, Cardosas e do Campo Alegre.