Gestão de Custos vai ser tema da Convenção da HotelShop+SocialShop

Gestão de Custos vai ser tema da Convenção da HotelShop+SocialShop

Categoria Agenda, Inside

A Convenção Bianual HotelShop+SocialShop, que decorre no dia 7 de novembro, irá, este ano, estar associada a um motivo muito especial: a celebração do 10.º aniversário desta central de compras, especializada em abastecimento aos hotéis e instituições sociais. A “Gestão de custos para Hotéis e IPSS” vai ser o tema das intervenções, nas quais estão previstos mais de 300 participantes.

Ao todo, vão participar 14 oradores, convidados para “o programa mais vasto de sempre”, afirma Miguel Alves Paredes, presidente da direção da HotelShop+SocialShop, à Ambitur. A convenção abre com uma intervenção sobre turismo responsável e voluntariado social e encerra debatendo a importância do turismo e economia social, bem como os seus impactos e interconexões económicas, sociais e políticos.

As intervenções estendem-se ainda à gestão de negociações, da gestão de tempo e também da gestão da produção alimentar. Irão ainda decorrer dois painéis em que se abordará a gestão de custos na perspetiva do comprador e uma intervenção sobre as tendências mais recentes no abastecimento à hotelaria e setor social, bem como o grau de importância da tecnologia nos respetivos sistemas e processos.

“O Departamento de Compras é uma componente vital das organizações e representa mais de 50% dos seus gastos”, prossegue o responsável, “mas nunca teve a atenção que merece e, por isso, está bastante atrás da média em termos de qualificação dos recursos humanos”. O objetivo desta iniciativa é, por isso, ajudar a “uma melhor compreensão da função compras dentro das empresas do turismo e instituições sociais para a sua elevação ao estatuto e dignidade que deveria ter”, acrescenta.

Para além do seminário técnico irá decorrer, em paralelo, a habitual mostra de fornecedores, com um almoço regional, provas de bebidas e um programa de fast meetings. O evento termina com a entrega dos habituais Prémios HotelShop+SocialShop referentes à performance de compras de 2017. As inscrições são gratuitas estão disponíveis através do website.