Governo reforça financiamento para o turismo na Madeira

Governo reforça financiamento para o turismo na Madeira

Categoria Advisor, Política

O Governo da República irá financiar uma linha direta para “a reconstrução daquilo que foi danificado” no setor do Turismo, a par de ir participar num conjunto de ações de promoção do destino Madeira, no exterior. Um anúncio que foi feito, segundo o Jornal da Madeira,  pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, ontem, no fim de uma reunião com o setor, organizada pelo Turismo da Madeira e que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo.
Os valores que serão facultados à Região ainda não estão calculados, pelo trabalho de inventariação dos danos ainda estar no terreno, conforme frisou Eduardo Jesus. “Estamos a articular um conjunto de ações que ganham outra dimensão, porque temos o Turismo de Portugal connosco, e isso permite-nos chegar a outros países”, congratulou-se, para depois acrescentar que a promoção no exterior será feita em várias frentes.

“Através de operadores, do online, de campanhas específicas de promoção – quer no território nacional e internacional –, e envolvendo os delegados do próprio Turismo de Portugal”.
O secretário regional confirmou ainda que “existiram alguns cancelamentos” na hotelaria, mas “de pequeníssima expressão, quase que marginais para o efeito deste acontecimento”, frisou.
Por seu turno, a secretária de Estado do Turismo destacou que a atual prioridade é “mostrar ao mundo que a situação na Madeira é de completa normalidade”. Tendo elogiado “a resiliência das instituições, dos empresários, dos trabalhadores e da população madeirense, na capacidade que tiveram em, de uma forma, muito eficaz e solidária, resolverem a situação de crise em que estiveram”, Ana Mendes Godinho defendeu a importância do trabalho conjunto.