Grupo GEA esclarece sobre o novo regulamento europeu de proteção de dados

by Inês Gromicho | 21 Março 2018 15:09

O grupo GEA, rede de agências de viagens independentes, promove esta quarta-feira e quinta-feira duas sessões de esclarecimento no Porto e em Lisboa sobre o novo Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD), que entra em vigor a 25 de maio e vai alterar algumas das regras sobre como as empresas poderão fazer uso das informações disponibilizadas pelos seus clientes ou parceiros.

Esta quarta-feira, dia 21, a sessão decorre no Vila Galé Porto e, amanhã, dia 22 de março, no Vila Galé Lisboa, sendo realizada pela assessora jurídica do grupo GEA, Clélia Brás e uma consultora técnica especializada vão esclarecer todos os participantes sobre os novos procedimentos, tirar dúvidas e explicar as mudanças que afetarão diretamente o funcionamento de diferentes mercados, incluindo o turístico. As sessões irão realizar-se entre as 15h30 e as 18h00 e requerem inscrição prévia pelos interessados.

Para Pedro Gordon, diretor-geral do grupo GEA Portugal e América Latina, estas ações são fundamentais para tentar minimizar os impactos que podem recair sobre o sector. “Embora existam, ainda, alguns aspetos desconhecidos e outros indefinidos sobre o regulamento, queremos debater o tema e manter as agências informadas sobre detalhes importantes, de modo a que tenham o maior conhecimento possível sobre os procedimentos e o cumprimento do referido Regulamento Geral da Proteção de Dados”, referiu o responsável citado em comunicado.

O Grupo Gea conta com, mais de 1.450 agencias, das quais 402 em Portugal, 415 na Argentina e 645 em Espanha.

Source URL: https://www.ambitur.pt/grupo-gea-esclarece-sobre-o-novo-regulamento-europeu-de-proteccao-de-dados/