Grupo hoteleiro IHG concorre a recorde do Guinness

Grupo hoteleiro IHG concorre a recorde do Guinness

Categoria Alojamento, Business

Na próxima segunda-feira, às 12h00 em ponto, milhares de colaboradores de 657 hotéis da IHG na Europa vão tentar bater um recorde do Guinness: vestir o maior número de almofadas em apenas 1 minuto. A Norte, os hotéis InterContinental e Crowne Plaza Porto já começaram a treinar para a iniciativa.

O objetivo é bater o atual recorde mundial: 12.580 almofadas vestidas por 2.367 pessoas, um resultado conseguido em 2013 precisamente pela IHG. Na altura, a ação foi promovida apenas pelos hotéis do Reino Unido e Irlanda que tentavam criar, em conjunto, uma atividade divertida de team building. Este ano, a ação é transversal a todos os hotéis do grupo a operar na Europa.

Para entrar no livro mais famoso do mundo, há importantes regras a cumprir. Em primeiro lugar é necessário delimitar uma área exclusiva, que pode ser interior ou exterior. Já as almofadas devem respeitar um tamanho mínimo de 43 cm x 66 cm e as fronhas têm obrigatoriamente de preencher a totalidade da almofada. Para que a participação seja válida, cada hotel deve inscrever um mínimo de 25 participantes e registar em vídeo e imagens o momento.

Por último, cada hotel deve convidar duas testemunhas independentes que ficarão responsáveis por garantir que todas as regras são cumpridas. Serão também elas que vão dar o sinal de partida e só nesse momento os participantes podem tocar nas almofadas.

A atividade insere-se na “Semana da Fundação IHG”, que incentiva a participação de colaboradores e hóspedes em diversas atividades internas, com uma grande componente solidária através da angariação de fundos. A Fundação IHG consiste numa entidade independente que tem como missão apoiar comunidades locais em risco.