Grupo LATAM Airlines recebe primeiro A320neo das América

Grupo LATAM Airlines recebe primeiro A320neo das América

Categoria Business, Transportes

A LATAM recebeu a primeira unidade do modelo com a nova imagem em branco, índigo e coral da companhia. O avião caracteriza-se por ser muito eficiente no consumo de combustível devido aos seus motores (Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM). Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus apresentou o novo avião ao CEO do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto, e a outros executivos do grupo. A LATAM será a primeira a operar o A320neo no continente americano.
Numa cerimónia de entrega conjunta, o Grupo LATAM Airlines também recebeu a sua quarta aeronave Airbus A350 XWB, a primeira com a nova imagem da companhia. Em dezembro de 2015, a LATAM já havia se tornado a primeira das Américas a operar o A350 XWB.

“Mais uma vez, o passageiro da LATAM terá a oportunidade de ser o primeiro do continente a voar na mais nova aeronave da Airbus, o que demonstra o nosso comprometimento em oferecer a frota com tecnologia mais avançada, eficiente e confortável”, afirmou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. “O A320neo desempenhará um papel importante na nossa frota, sustentando a operação da nossa malha doméstica e regional, e transportando passageiros por toda a América Latina”.

“Ao longo dos anos, Airbus e LATAM cresceram juntas e hoje são parceiras no dinâmico mercado de aviação na América Latina. Por este motivo estamos especialmente orgulhosos pelo facto de que o primeiro A320neo nas Américas voará com a identidade LATAM”, afirma Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. “Temos certeza de que esta aeronave complementará sua frota atual e aumentará seu sucesso na região”.

A primeira aeronave A320neo do Grupo LATAM Airlines parte de Toulouse hoje (30 de agosto), e chegará a Belo Horizonte/Confins amanhã (31 de agosto) de manhã. A aeronave será operada pela LATAM Airlines Brasil, inicialmente em rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro começará a voar em rotas regionais na América do Sul.