Grupo Vip Hotels com remodelações em algumas das suas unidades

Grupo Vip Hotels com remodelações em algumas das suas unidades

Categoria Alojamento, Business

O grupo Vip Hotels dará continuidade, em 2016, à remodelação de  algumas das suas unidades. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da IBTM, que decorreu, até ontem, em Barcelona, Miguel Cymbron, diretor de vendas e marketing do grupo, explicou que, no próximo ano, o Vip Grand Lisboa Hotel & Spa, que já está a ser alvo de intervenção desde este ano, continuará este processo de melhoria que incluirá as áreas públicas e os quartos. Também o Vip Executive Art´s  Hotel e o Vip Executive Zurique Hotel irão sofrer alterações, sem que se seja necessário o seu encerramento.

Afirmando que 2015 foi um ano “de crescimento” para o grupo, Miguel Cymbron afirma que, para o verão de 2016 as perspetivas para Lisboa são positivas, mas o mesmo não acontece no período de inverno, uma vez que os eventos continuam a realizar-se nos meses fortes da hotelaria, ou seja, de maio a outubro. Segundo o responsável, “os números (correspondentes ao crescimento do turismo em Lisboa) que se falam globalmente não se repercutem de uma forma direta nos eventos que já existiam, é preciso ver que Lisboa cresceu muito porque há muito mais oferta, se distribuirmos o crescimento por toda a oferta que existe, as coisas não são idênticas há dez anos atrás”.

No que respeita à operação nos Açores, o responsável dá conta de que houve um crescimento em 2015 para o qual ” a liberalização do espaço aéreo ajudou”. “Os Açores estão a ter um boom do mercado nacional”, afirma Miguel Cymbron, acrescentando, no entanto, que não devemos esquecer que “o mercado nacional só tem dez milhões de habitantes , é muito limitado. Os Açores não podem viver de crescimentos exclusivos do mercado nacional, por isso, o desafio das low cost é voarem para mercados internacionais”.

Raquel Pedrosa Loureiro