Guia de Vinícolas de Portugal: um livro para descobrir o melhor dos vinhos portugueses

Guia de Vinícolas de Portugal: um livro para descobrir o melhor dos vinhos portugueses

A editora Caminho das Palavras e Flávio Faria publicam o Guia de Vinícolas de Portugal que tem como intuito orientar quem pretende visitar as regiões vitivinícolas de Lisboa, Alentejo, Bairrada, Douro, Vinhos Verdes e Caves do Vinho do Porto e as vinícolas onde se produzem os vinhos portugueses, funcionando também como pretexto para descobrir também as paisagens, o património e a cultura.

kGuia_de_VinicolasO Guia apresenta a história e o que importa ver em cada vinícola; as coordenadas GPS, Google e mapas; os destaques nas categorias: vocação turística, visita técnica, guia turístico, degustação, wine shop, valor e restaurantes em vinícola; Alentejo Chic e Portugal Chic – dois roteiros de uma semana para desfrutar do melhor do país; vinho por um dia – mais de 50 roteiros de um dia que se encaixam em qualquer viagem.

Desta forma, o projeto editorial pretende dar uma maior visibilidade ao enoturismo presente em Portugal, às experiências e atividades que cada unidade de enoturismo disponibiliza. O Guia apresenta dicas de viagem para os enoturistas principiantes e sugere ainda hotéis e restaurantes em cada região.

O autor, Flávio Faria, é economista, mestre em Sistemas de Gestão e pós-graduado em marketing, já visitou mais de trezentas vinícolas entre 2008 e 2016 no Brasil, Chile, Argentina, Portugal, Itália, Estados Unidos, Hungria, Suíça, África do Sul e França.