Henrique Sá Pessoa é hoje o anfitrião da Rota das Estrelas

Henrique Sá Pessoa é hoje o anfitrião da Rota das Estrelas

Categoria Eventos, Explore

Para todos os apreciadores da alta cozinha, esta terça-feira, dia 10 de outubro, é uma data a marcar na agenda: o restaurante Alma, em Lisboa, com uma Michelin, recebe o festival Rota das Estrelas. A iniciativa, a partir das 19 horas, é organizada pelo Porto Bay Hotels & Resorts que, desde 2010, tem vindo a promover encontros periódicos entre vários chefs de restaurantes consagrados pelo guia Michelin.

Para assinalar esta ocasião especial, o chef Henrique Sá Pessoa — que participou no arranque da 8.ª edição do festival gastronómico itinerante, na Madeira, em março — vai partilhar a cozinha do seu restaurante no Chiado com outros dois chefs: Rui Paula (da Casa de Chá da Boa Nova, uma estrela Michelin, na Leça da Palmeira) e Leonel Pereira (do São Gabriel, uma Michelin, em Almancil). Os três elaboraram um menu de degustação exclusivo.

A criteriosa seleção de vinhos, a cargo do sommelier do Alma, Gonçalo Patraquim, completa esta experiência gastronómica, que tem o valor de 175 euros, com harmonização vínica, ou 135 euros sem vinhos. O jantar é aberto ao público e as reservas devem ser feitas antecipada e exclusivamente através do contacto 213 470 650.