Hotel Costa da Caparica vence na categoria “Cozinha de Autor e Melhor Sobremesa”

Hotel Costa da Caparica vence na categoria “Cozinha de Autor e Melhor Sobremesa”

Categoria Business, Restauração

O Restaurante Horizonte, do Hotel Costa da Caparica, foi distinguido com o primeiro lugar na 12ª Edição do Concursos Gastronómico do Concelho de Almada, nas categorias “Cozinha de Autor” e “Melhor Sobremesa”.

Pela primeira vez na história deste concurso, o júri não analisou apenas o menu fornecido pelo restaurante, mas sim toda a envolvência do espaço e a carta completa.

O prémio atribuído ao 1º classificado na categoria “Cozinha de autor” foi fundamentado por toda a carta do Restaurante Horizonte, sendo os pratos sugeridos o Lombo de garoupa em molho de alcachofras e camarões cítricos e o Lombo de borrego num manto de ervas, patanisca de legumes e molho de iogurte com hortelã.

O prémio de “Melhor Sobremesa” assentou na variedade das propostas, uma vez que o júri provou sobremesas diferentes.

Da carta do Restaurante Horizonte fazem parte deleitosos pratos como o Taco de bacalhau no sauté, gratinado com cebola e maionese caseira envolto em massa filo, Peito de pato assado, flamejado com vinho do Porto, batata tostada e salada de agrião e funcho, Tornedó de vitela sobre batata-doce e canónicos de alho, Cataplana de peixes e marisco, Arroz de tamboril e camarão aromatizado com tomate e manjericão, entre muitos outros de uma lista que agrada a todos os palatos. Para as sobremesas, as sugestões passam pelo Semifrio de dois chocolates e molho de menta, o Suspiro de nata e macedónia de frutas ou a Mousse de queijo aromatizado com café e cacau.