Hotel Emirates Palace melhora soluções de mobilidade para os hóspedes

Hotel Emirates Palace melhora soluções de mobilidade para os hóspedes

Categoria Alojamento, Business

O Emirates Palace, situado em Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos), implementou uma ferramenta de serviços móveis para proporcionar aos hóspedes uma nova e personalizada experiência móvel. A solução Mobile Guest Softphone, disponibilizada pela ALE, operando sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, cria uma ligação entre os hóspedes e os serviços do hotel através dos seus smartphones.

Localizado no coração de Abu Dabi, o Emirates Palace é um hotel de cinco estrelas da Kempinski Hotels S.A. com 394 quartos e suites, restaurantes premiados e espaços para conferências. Conhecido pelo seu serviço, arquitetura e história diferenciadores, o hotel conta com uma equipa de TI que procurava uma forma de melhorar a experiência dos hóspedes no acesso aos serviços e infraestruturas do hotel.

A solução Mobile Guest Softphone é a solução que procuravam, pois permite aos hóspedes recorrer a BYOD e ligar-se 24/7 aos serviços do hotel, assim como acesso gratuito a comunicações de voz através da rede wireless. Os dispositivos dos hóspedes tornam-se automaticamente parte do sistema de comunicação do hotel e ficam associados aos respetivos quartos através de uma simples digitalização via código QR.

Assim, os hóspedes podem fazer chamadas no exterior pelo mesmo valor que é cobrado no telefone do quarto, evitando custos de roaming. Não obstante, é permitido aos hóspedes ligar e registar vários dispositivos por quarto, o que possibilita a comunicação gratuita dentro do perímetro do hotel.

Citado em comunicado, Mehmet Akdeniz, diretor de IT e AV no Emirates Palace explicou: “Como parte da nossa estratégia de mobilidade e inovação, procuramos um serviço único que possa oferecer aos nossos hóspedes uma experiência melhorada sem rival. Os hóspedes procuram hoje hotéis que ofereçam serviços nos smartphones, e com esta solução conseguimos disponibilizar uma experiência única que permite que os seus dispositivos se liguem aos nossos serviços. Até agora, a resposta tem sido muito positiva”.