Hotel The Oitavos recebe exposição “A Gota e o Ponto” de Luiza Menescal

Hotel The Oitavos recebe exposição “A Gota e o Ponto” de Luiza Menescal

Categoria Eventos, Explore

O hotel The Oitavos vai receber a exposição “A Gota e o Ponto“ da conceituada fotógrafa Luiza Menescal. As obras estarão expostas no lobby do hotel, entre 4 de outubro a 6 de novembro, com entrada gratuita. Uma das fotografias, “The Dragon’s Breath”, foi capa da Royal Academy of Arts Magazine.

A arte da fotografia de Luisa Menescal tem sempre como lema: “extrair o eterno do provisório”. É também caracterizado pelo caráter polético e intemporal, com fotografias a preto e branco.

O retrato tornou-se facilmente a minha área de maior interesse. Permite-me observar uma alma distante e reclusa, que se encanta, aflora, revela seus mistérios, oferece sua nudez. A intensidade que procuro dilui-se numa atmosfera poética de P&B suave e ou de excesso de luz que desfaz os limites, suspende as personagens num momento atemporal, fundindo, dissolvendo a paisagem na sua luz, sugerindo silencio, elevação e a eternidade do momento”, disse a artista.

Nascida e criada em Ipanema, no Rio de Janeiro, Luisa Menescal decidiu viver na Europa, estabelecendo em Portugal a sua base de trabalho.

Esta exposição do The Oitavos vem juntar-se a uma série de outras iniciativas com o The Oitavos Beats e o apoio ao Festival Lisb-On que representam a forte ligação do hotel ao mundo da artes e da cultura.