Hotusa Hotels incorporou 444 novos hotéis associados em 2016

Hotusa Hotels incorporou 444 novos hotéis associados em 2016

Categoria Alojamento, Business

No ano passado, a Hotusa Hotels aumentou o seu portefólio com 444 novos estabelecimentos associados à sua rede, dos quais 380 encontravam-se fora de Espanha. Com estas incorporações, o consórcio de hotéis independentes do Grupo Hotusa reforça a expansão internacional da sua rede, refere em comunicado.

Só no último trimestre do ano, a empresa incorporou um total de 139 estabelecimentos, dos quais 21 encontram-se em Espanha e os restantes em destinos internacionais de primeira linha.

Destaca-se assim o crescimento experimentado nos últimos meses de 2016 em França (20 novos
hotéis), Alemanha (16), Itália (10) e México (10). Na globalidade de 2016, destacam-se os crescimentos experimentados em países como França, no qual abriram 106 novos estabelecimentos associados, seguido dos de Itália (31), Estados Unidos (30), Alemanha (28), México (23), Portugal (22), Colômbia (20) e Reino Unido (11). Também é de destacar o crescimento em mercados emergentes como os Emiratos Árabes, com 11 novas incorporações.

Por países, a distribuição de novas incorporações de estabelecimentos associados a Hotusa Hotels é a seguinte: Alemanha (28), Argentina (4), Aruba (1), Bélgica (4), Bolívia (1), Camboja (1), República Checa (3), Chile (12), Colômbia (20), Costa Rica (6), Croácia (6), Equador (7), Emirados Árabes (11), Eslováquia (1), Espanha (64), Estados Unidos (30), França (106), Grécia (1), Guatemala (1), Holanda (3), Hungria (2), Indonésia (1), Itália (31), Letónia (1), Líbano (1), Luxemburgo (1), Marrocos (2), México (23), Mónaco (1), Panamá (5), Perú (4), Portugal (22), Catar (1), República Dominicana (3), Roménia (2), Rússia (4), Seicheles (1), Suíça (2), Tanzânia (1), Turquia (13), Reino Unido (11), Uruguai (2).

A Hotusa Hotels é um consórcio de hotéis independentes com mais de 2700 estabelecimentos associados em 27 destinos europeus, 17 países americanos, 4 asiáticos e 4 africanos. A Hotusa Hotels baseia a sua estratégia num portefólio com estabelecimentos de diferentes gamas e categorias situados nos principais destinos turísticos.