Iberia apresenta avião com a nova classe Turística Premium

Iberia apresenta avião com a nova classe Turística Premium

Categoria Business, Transportes

A Iberia apresentou hoje o seu primeiro avião Airbus A340/600, equipado com a nova classe Turística Premium. A transformação dos aviões será realizada pela própria companhia nas suas instalações de manutenção de La Muñoza, em Madrid, enquanto os A350 virão equipados de fábrica. Este verão, a Iberia terá com cinco A340/600 com a nova classe.
Segundo Marco Sansavini, diretor comercial da Iberia, “estamos convencidos de que tanto na Europa como nos EUA, Colômbia, México, Chile, Argentina… há um segmento de clientes que em voos de longo curso voam habitualmente em Turística e estão dispostos a pagar um pouco mais para voar mais confortavelmente”.

A Turística Premium da Iberia estará disponível a partir do próximo mês de maio nos voos com Chicago, Nova Iorque e Bogotá; em junho chegará aos voos com o México e depois Miami (julho) e Boston (agosto).

Gradualmente, e até ao verão de 2018, a Turística Premium será implantada nos restantes destinos de longo curso da Iberia, para os quais opera com os A340/600 e A330/300; e também com os A350, que serão adicionados à atual frota a partir de 2018.

A nova classe oferece mais comodidade e um serviço melhorado, garante a companhia aérea. Oferece mais 20% de separação entre as filas (94 cm em Turística Premium face a 78,7 cm em Turística). Os assentos são maiores (48 cm) e oferecem maior reclinação (+ 40%). O entretenimento é outra aposta, com ecrãs full HD maiores de 12″ (face às 9″ da atual Turística), auriculares com anulação de ruído e ligações para dispositivos eletrónicos individuais. O serviço a bordo conta com uma bebida de boas-vindas, menu exclusivo, kit de limpeza personalizado. E inclui duas malas na compra do bilhete.