Idiso reforça presença em Portugal

Idiso reforça presença em Portugal

Depois de, em 2016, a Idiso ter inaugurado o seu escritório de Alfragide, confirmando assim a sua aposta no mercado nacional, a empresa espanhola de soluções de distribuição hoteleira, com mais de 17 anos de experiência no setor, reforça já este ano a sua presença em Portugal com a abertura do departamento de Key Account. De acordo com Pedro Gomes, country manager da Idiso em Portugal, “o mercado português, depois de anos recorde em 2015 e 2016, continua a crescer, e as perspetivas para este ano de 2017 são muito boas. Uma situação que conduz à necessidade dos hoteleiros em poderem contar com soluções tecnológicas mais potentes que lhes possam ajudar no momento de captar clientes, gerirem a sua transformação digital, bem como apoiarem-se num partner que lhes acompanhe em todo o processo da maximização da receita.” O reforço vem permitir uma maior proximidade no acompanhamento dos clientes, algo que o responsável reconhecer ser “essencial para o bom desempenho e otimização dos resultados”.

A Idiso conta ainda com duas novas áreas. A Idiso Digital aumentou a capacidade, tanto a nível tecnológico como de profissionais, com o objetivo de otimizar os orçamentos de Marketing Digital dos hotéis para venderem mais e melhor. E, a nível da Inovação, surgem ferramentas de Revenue Management (iRMS) e Insights, que fornecem ao cliente a informação necessária para obter os melhores resultados.

Neste momento, a Idiso serve mais de três mil hotéis a nível mundial, incluindo unidades em Portugal entre as quais do grupo Meliá Hotels, Hoti Hotéis, Hotéis Heritage, Bensaude Hotels e Hotéis Alexandre de Almeida. “A aceitação tem sido excelente e esperamos poder continuar a ajudar os hoteleiros portugueses a aumentarem a sua receita”, frisa Pedro Gomes, que acrescenta que a empresa continua também a trabalhar no sentido de melhorar sinergias com partners do mercado nacional.

A Idiso disponibiliza soluções de Consultoria e Estratégia de Distribuição, Marketing Digital, Revenue Management e Análise de Dados, além de contar com um motor de reservas “poderoso”, garante o diretor da empresa em Portugal, e de um Contact Center hoteleiro galardoado com vários prémios. Pedro Gomes explica que a Idiso não pretende ser apenas uma plataforma tecnológica, tendo estabelecido “um modelo de relacionamento com os nossos clientes, fornecendo um valor real, com o objetivo de dar resposta às suas necessidades particulares para lhes proporcionar os melhores resultados económicos”. No fundo, a Idiso coloca o cliente numa posição de destaque e garante poder fazer a diferença na otimização dos resultados e do RevPar.

Este artigo foi publicado na edição 303 da Ambitur.