IHG expande presença na Europa de leste

IHG expande presença na Europa de leste

Categoria Advisor, Internacional

O InterContinental Hotels Group® (IHG®), uma das empresas hoteleiras líder a nível mundial, anunciou a abertura de quatro novos hotéis na Europa de leste nos próximos meses, estando mais 46 novos espaços em preparação. Estes números refletem a estratégia ativa de expansão do grupo na região.

O crescimento de um novo perfil de viajantes que procuram experiências diversificadas deu um novo impulso a esta região que acabou por ultrapassar os vizinhos da zona ocidental. Apesar de a Europa Ocidental incluir alguns dos países mais visitados, a Europa de Leste registou o crescimento mais elevado em 2015. Os mais recentes números do World Economic Forum mostram que a Roménia, a Eslováquia e a Republica Checa registaram o maior crescimento no que diz respeito ao número de turistas, com um aumento superior a 10% no número e visitantes desde 2014.

Existe uma forte preferência por propriedades pertencentes a empresas de renome na região e os hotéis são vistos como uma classe de ativos viáveis, atraindo investimentos externos e apoio do governo local para desenvolvimento.

Robert Shepherd, Chief Development Officer do IHG para a Europa, afirma que “o sucesso da nossa estratégia na Europa de Leste foi promovida pelo aumento das viagens domésticas, pelo turismo proveniente de países livres de visto como a China, a Coreia do Sul e a Índia; e pelo nível sustentável de procura dos clientes na Europa Ocidental atraídos pelos novas experiências de viagem e low costs. As nossas previsões para esta região são a longo-prazo. Estamos atualmente a trabalhar para garantir uma vasta oferta de opções, a partir do portefólio de marcas que temos, e para assegurarmos também uma capacidade de resposta às distintas necessidades dos consumidores.”

O crescimento dos hotéis do IHG será numa primeira fase promovido pelas marcas de gama media Holiday Inn® e Holiday Inn Express®,  em cidades da Europa de Leste, no entanto, o segmento de maior crescimento composto pelas boutiques, irá também beneficiar de um crescimento contínuo nesta região. Para já, está prevista a abertura de quatro novas propriedades ainda este ano em geografias chave que refletem a procura por uma oferta hoteleira em áreas de maior riqueza cultural e empresarial.

Os novos hotéis são: Hotel Indigo® Cracóvia – Florian Gate, Polónia, (Agosto, 2016), Holiday Inn® Dabrowa Gornicza, Polónia (Agosto 2016), Staybridge Suites® Baku, Azerbaijão (Setembro 2016) e Holiday Inn® Plovdiv, Bulgária (Outubro, 2016).
Os próximos hotéis a serem inaugurados vêm juntar-se a outras propriedades já existentes na região, com as seguintes marcas: InterContinental® Hotels and Resorts, Crowne Plaza®, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Hotel Indigo® e Staybridge Suites®.