Il Gallo D’Oro entre os 11 restaurantes a não perder em todo o mundo (fotogaleria)

Il Gallo D’Oro entre os 11 restaurantes a não perder em todo o mundo (fotogaleria)

Categoria Business, Restauração

A revista de vinhos americana Wine Spectator elegeu o restaurante Il Gallo D’Oro como um dos 11 restaurantes a não perder em todo o mundo.

No artigo publicado pela revista, pode ler-se: “para encontrar uma das melhores seleções de vinho em Portugal, dirija-se à costa Sul da Madeira”. Entre outros detalhes, a publicação destaca a carta de vinhos, o sommelier e ainda a vista “singular” que o Il Gallo D’Oro oferece sobre o Oceano Atlântico.

Este louvor surge depois de a mesma revista ter distinguido a carta de vinhos do Il Gallo D’Oro com o prémio “Award of Excellence” nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2015 e, mais recentemente, com o prémio “Best of Award of Excellence” 2016.

Il Gallo D’Oro é o restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay, localizado no Funchal, na ilha da Madeira. Desde 2004 que tem como chef, Benoît Sinthon. Em 2009, o Il Gallo d’Oro recebeu a primeira e única estrela Michelin atribuída na ilha da Madeira, galardão que tem renovado consecutivamente até à data.

No Il Gallo d’Oro, Benoît Sinthon faz emergir o requinte da cozinha aromática, de inspiração mediterrânica e ibérica. Legumes, frutas, ervas e flores aromáticas provenientes da Região, fazem com que os produtos frescos tenham um papel fundamental na sua cozinha, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.