Indonésia com nova política de vistos

Indonésia com nova política de vistos

Categoria Advisor, Internacional

A OMT expressou o seu total apoio à decisão do Governo da Indonésia de conceder a isenção de vistos a cidadãos de de 169 países, com o objetivo de atrair um maior número de turistas internacionais ao país. Esta medida de simplificação de procedimentos de viagem responde à investigação levada a cabo pela OMT e pela CMVT, e que mostra que a agilização dos vistos nas economias dos países que integram a Associação de Nações da Ásia Sudoriental (ASEAN) poderá criar entre 333.000 e 654.000 novos empregos num período de três anos.
A política de isenção de vistos avisados aprovada na Indonésia é válida para estadias máximas de 30 dias e não apresenta restrições no número de visitas ao ano.
“A Indonésia está a dar um exemplo ao mundo. A OMT congratula-se com a decisão do Governo da Indonésia, que reflete claramente o compromisso do país no desenvolvimento do setor turístico como motor de crescimento económico, emprego e bem-estar para os seus cidadãos”, explicou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.