A iniciativa conjunta das regiões do Alentejo e Centro destinada ao mercado brasileiro, que resultou no lançamento da brochura “Portugal Select” pela Lusanova Tours é, de acordo com Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, uma oportunidade que “potenciará ambas as regiões”.
Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da ABAV- Feira das Américas, que decorreu a semana passada, em São Paulo, o responsável deu conta de que já se nota “a crise no mercado brasileiro”. Ainda assim, e sendo o Brasil um dos principais mercados para o Alentejo, a representar quase 10% dos mercados emissores, o futuro não passa, segundo Vítor Silva, pelo “abandono” deste mercado. Até pelo contrário, “estamos a reforçar o trabalho neste mercado”. Para além da campanha com o Centro, o Alentejo pretende reforçar a intervenção neste mercado “com candidaturas que já apresentámos e outras que vamos apresentar.
“O nosso trabalho agora vai ser por outros operadores a fazer aquilo que a Lusanova fez”, afirma Vítor Silva, acrescentando que, na ABAV, houve muitas reuniões nesse sentido. Também a parceria com o Centro é para manter, havendo já “um outro mercado europeu” onde a iniciativa se vai repetir.