Jade Travel lança nova Viagem com Assinatura para o Tibete e Nepal

Jade Travel lança nova Viagem com Assinatura para o Tibete e Nepal

Categoria Business, Ot's Av's

A Jade Travel está a fazer o lançamento de um novo programa para o Tibete e Nepal denominado “Viagem ao Tecto do Mundo”, inserido no conceito “Viagens Com Assinatura” e baseado no livro homónimo do escritor-viajante e investigador Joaquim Magalhães de Castro, e que também deu origem a uma adaptação para uma sério documental da RTP intitulada «Himalaias – A viagem dos Jesuítas Portugueses», adaptação do livro «Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete desconhecido».

Respeitando a temática “Viagens Com Assinatura ®”, o novo programa de viagem com destino ao Tibete e Nepal, entre 04 e 20 de outubro de 2016, conta com a assinatura do Autor Joaquim Magalhães de Castro, autor do livro “Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete Desconhecido”, jornalista independente, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa, e Autor de vários livros e documentários televisivos.

“É objetivo desta expedição recriar alguns dos trajetos efetuados por jesuítas portugueses do início do século XVII, pioneiros europeus nos Himalaias, desfrutando das mais belas e extraordinárias paisagens do planeta. Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete Desconhecido” evoca as memórias da viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase 2000 kms dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta”, explica o operador.

Joaquim Magalhães de Castro é escritor, jornalista independente, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa, e Autor de vários livros e documentários televisivos. Colabora na imprensa de Portugal e de Macau, onde habitualmente reside. Por uma questão de coerência e vício profissional, pois é licenciado em História, variante de Arte e Arqueologia, Joaquim Magalhães de Castro, em todas as suas viagens pelo mundo, insiste em percorrer (ou revelar, sempre que possível) os passos pioneiros de alguns dos nossos antepassados.