Jet Airways inicia ligações diretas entre Bangalore e Singapura

Jet Airways inicia ligações diretas entre Bangalore e Singapura

Categoria Business, Transportes

A companhia indiana Jet Airways, representada em Portugal pela ATR, vai lançar um serviço direto entre Bangalore e Singapura, permitindo uma ligação mais rápida entre as cidades do Sul do Índia e Singapura com a Austrália e Ásia.

A nova ligação, que se inicia a 14 de dezembro, vai aumentar a conetividade aérea em toda a região da Association of Southeast Asian Nations (ASEAN), a organização que integra 12 países e que tem como objetivo incrementar o crescimento económico destas nações.

Criado para dar resposta à crescente procura – sobretudo por parte de empresários – o novo voo oferece aos passageiros de Hyderabad, Mangaluru, Coimbatore e Thiruvananthapuram ligações diretas para Singapura, através da cidade de Bangalore. O voo 9W 024 da Jet Airways partirá do aeroporto internacional de Bangalore às 11h10 e chegará a Singapura às 18h10. O voo 9W 023 sairá de Singapura às 19h15, aterrando em Bangalore às 21h15.

Bangalore é um polo tecnológico, considerado pelo ‘Silicon Valley’ indiano. A partir dos anos 70 do século XX, o seu desenvolvimento foi ampliado pela instalação de mais de uma centena de companhias ligadas ao software e ao hardware informático, sendo, inclusivamente, a cidade base do Programa Espacial Indiano. A intensa atividade empresarial da cidade tem assegurado um crescimento robusto de tráfego aéreo, bem como os turistas que procuram cada vez mais as muitas atrações turísticas e o clima agradável da região.

Com esta ligação, os passageiros da Jet Airways podem conectar-se diretamente a destinos como Haneda, Hong Kong, Cidade de Ho Chi Minh, Jacarta, Kuala Lumpur, Manila, Penang e Xangai, bem como às cidades australianas de Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth. O voo será operado por um Boeing 737-800 Next Generation, que oferece as clientes de Primeira Classe e Económica o melhor serviço a bordo, com entretenimento e refeições tradicionais.

“É para nós, um prazer lançar um serviço direto entre Bangalore e Singapura. Esta ligação está em consonância com a crescente popularidade da região da ASEAN e da Índia junto dos nossos clientes. Estes são destinos muito importantes para os empresários das áreas de TI, turismo, comércio e investimento. Estamos confiantes de que este novo voo será igualmente popular entre os nossos clientes”, comentou Jayaraj Shanmugam, diretor Comercial da Jet Airways.