JetBlue encomenda mais 30 aviões A321

JetBlue encomenda mais 30 aviões A321

Categoria Business, Transportes

A JetBlue Airways decidiu ratificar o acordo de compra feito à Airbus para incluir mais 15 aviões Airbus A321ceo (current engine option) e 15 A321neo (new engine option). A companhia aérea sedeada em Nova Iorque, que já opera atualmente o A321, ainda não revelou contudo os motores escolhidos para os novos aviões encomendados. A partir de 2019, a JetBlue tem a possibilidade de configurar o avião com a New Engine Option para a versão de longo curso do A321 – o A321LR.

“A Airbus tem sido nossa parceira desde o início e estamos orgulhosos por ver esta relação continuar a evoluir”, disse Robin Hayes, Presidente e CEO da JetBlue. “O A321 é um avião fantástico que produz excelentes resultados para o nosso negócio. Pretendemos ter ao dispor vários aviões deste modelo para expandir a nossa presença e o nosso alcance.”

A maioria dos novos aviões A321 encomendados pela JetBlue será entregue pela nova fábrica da Airbus em Mobile, Alabama. John Leahy, COO da Airbus, afirma que “quando decidimos criar uma linha de produção nos E.U.A. foi com o intuito de responder à crescente procura dos nossos clientes neste país. A Família A320 é líder de mercado a nível mundial e tem tido bastante sucesso nos E.U.A devido à sua economia, eficiência e conforto. Aguardamos com expectativa a possibilidade de entregar mais e mais aviões da nossa fábrica nos E.U.A. aos nossos clientes Americanos.”