A KLM – Real Companhia Holandesa de Aviação oferece aos passageiros que visitam Amesterdão um gagdet muito útil a partir de setembro: o KLM Care Tag. A etiqueta áudio de bagagem inteligente fornece aos visitantes, de forma verbal e automática, dicas de localização para saberem como explorar a cidade.
Esta etiqueta, concebida especificamente para efeitos de localização, consiste num módulo offline com GPS e altifalante. Enquanto percorre a pé ou de bicicleta a cidade, oferece a dica certa, no sítio certo e na altura certa. Não as dicas de turismo comuns, mas dicas esclarecedoras, desde quais as intersecções com mais ciclistas até à forma de bloquear a sua bicicleta ou quando deve estar atento aos carteiristas. Mas também dá dicas mais despreocupadas, tais como os sítios onde provar comida gratuitamente, ver boa arte de rua ou alugar uma bicicleta ou um barco.
A KLM espalhou a voz da sua tripulação de apoio ao longo de toda a Amesterdão, em locais onde as pessoas necessitam de maior assistência. Basta ao visitante fixar a etiqueta à sua bagagem ou roupa. A ambição da KLM é tornar-se na companhia aérea europeia mais centrada no cliente.
A KLM Care Tag pode ser encomendada online gratuitamente apenas a partir de setembro pelos passageiros que viajem para Amesterdão. A disponibilidade é limitada. O primeiro lote das KLM Care Tag vai estar disponível apenas em inglês, estando posteriormente em chinês, português, alemão e russo.