Laboratórios Estratégicos de Turismo têm início no Algarve

Laboratórios Estratégicos de Turismo têm início no Algarve

Categoria Agenda, Inside

Os Laboratórios Estratégicos de Turismo (LET) que integram o processo de construção da Estratégia Turismo 2027 têm início a 26 de julho, na sede da Entidade Regional de Turismo do Algarve, em Faro. Estes eventos pretendem ser espaços de discussão pública, tendo como principais objetivos recolher contributos e sugestões para o documento estratégico, analisar os principais indicadores do turismo de cada região, considerando as suas especificidades e debater tendências e desafios de âmbito internacional.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal “A Estratégia para o Turismo 2027 pretende ser um mecanismo gerador de sinergias para potenciar o efeito catalisador do Turismo. É, por isso, importante que resulte de um alinhamento com diversas atividades e com as quais é necessário trabalhar em conjunto, colaborar de forma sistemática e natural. A responsabilidade é nossa. De todos”.

Os LET desdobram-se entre 7 LET territoriais e 3 LET temáticos. Os LET territoriais decorrem em cada uma das sete regiões do país com o objetivo de fomentar o debate com diversos atores em torno dos principais desafios e oportunidades para o turismo nacional. Os LET temáticos estão focados em temas preponderantes para o Turismo em Portugal como o conhecimento, a formação e o emprego; a competitividade e inovação setorial e as tendências internacionais em Turismo.