LATAM Airlines com nova ementa e carta de vinhos na classe Premium Business

LATAM Airlines com nova ementa e carta de vinhos na classe Premium Business

Categoria Business, Transportes

A LATAM Airlines, companhia aérea oficial do festival gastronómico Mistura 2016, apresentou hoje a sua nova ementa e carta de vinhos que serão oferecidas aos passageiros nas classes Premium Business e Premium Economy em rotas internacionais. A proposta dos novos ingredientes e vinhos reflete o compromisso da companhia em levar a cultura gastronómica da região para o mundo.

“A gastronomia é um dos aspetos mais importantes da experiência turística e uma das formas mais enriquecedoras de conectar-se com uma cultura”, afirmou o Vice-Presidente de Marketing da LATAM Airlines, Jerome Cadier, acrescentando que “na LATAM, celebramos as matérias-primas e os produtores locais da América Latina, integrando-os na nossa ementa e seleção de vinhos com sabores que refletem a variedade e a identidade do continente, que se tornou um dos destinos gastronómicos mais importantes do mundo,” acrescentou.

O novo cardápio de bordo, inspirado pela filosofia de promover o reencontro com o território latino-americano, incorpora ingredientes locais de cada país onde a LATAM opera. Serão oferecidos pratos diferentes para cada rota utilizando matérias-primas locais, com atenção especial à sua essência e aos seus nutrientes e respeitando a sua qualidade e origem, para que o passageiro possa degustar o produto mais natural possível durante o voo.

Na nova carta de vinhos, a LATAM Airlines incluiu apenas rótulos originais de produtores da região, tanto os mais famosos como os menos conhecidos. Com vinhos de Uco e Salta, na Argentina, até Colchagua e Limarí, no Chile, a carta representa a diversidade da geografia, terroir e condições de produção oferecidas pela região, com influências que variam desde o planalto até o litoral, e da cordilheira à planície dos vales.
“O nosso intuito era criar uma carta de vinhos internacional, com vinhos que representem originalidade e as novas tendências de produção que estão a ser desenvolvidas nesta região do mundo. A nossa carta é resultado de uma ampla seleção entre mais de 500 vinhos reconhecidos e premiados, pensados especialmente para harmonizar com as refeições de bordo,” afirmou Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina e consultor da LATAM Airlines há 18 anos.

O novo cardápio e a nova carta de vinhos serão oferecidos na cabine Premium Business dos voos internacionais da LATAM, nas aeronaves Boeing 787, 767, 777 e Airbus A350, e parte do cardápio da carta de vinhos também estará disponível na cabine Premium Economy, nas aeronaves Airbus da família A320 (A319, A320, A321).