Les Roches Marbella: Número de alunos portugueses tem vindo a crescer todos os anos

Les Roches Marbella: Número de alunos portugueses tem vindo a crescer todos os anos

O ano letivo na International School of Hotel Management – Les Roches Marbella já terminou e, este ano, foram 16 os alunos portugueses a receber o diploma, em cursos como o Bacharelato em Administração e Gestão Hoteleira, pós-graduação em Marketing e Turismo de Luxo ou a pós-graduação de Gestão Hoteleira Internacional. Segundo Pedro Martins, Educacional Counsellor da Sommet Education, o número de portugueses tem vindo a aumentar de ano para ano, até em virtude das campanhas de recrutamento que a Les Roches tem desenvolvido nos últimos 15 anos. “Recordo que, no início da Les Roches Marbella, tínhamos um par de alunos por ano, e agora temos aproximadamente 50 todos os anos”, justifica.

Algo que se deve, segundo o responsável, a uma mudança de mentalidade da sociedade portuguesa, que se apresenta hoje muito mais “open minded” e com uma visão mais global. Pedro Martins adianta que os alunos portugueses “encaixam” perfeitamente no modelo desta escola, e têm uma “capacidade de integração quase automática”. E acredita também que os pais têm cada vez mais consciência do valor do investimento “numa escola de prestígio, com as melhores relações com a indústria a nível mundial, representando a melhor herança que podem deixar aos seus filhos”.

Além do Campus de Marbella, as Escolas Les Roches contam ainda com a casa-mãe em Bluche, na Suíça, e campus em Shanghai, Amã e Chicago. Todos os destinos estão ao alcance dos alunos, que podem fazer uma rotação pelos mesmos durante os primeiros anos. Na fase da Especialização, Suíça e Espanha são as principais bases, nomeadamente em Entrepreneurship and SME Management, Event Management, Resort Management, Finance e Marketing Management.

Seja qual for a opção, as escolas Les Roches estão entre as melhores escolas de Hospitality do mundo, com formação teórico-prática e dois estágios de cinco a seis meses.