O Lifecooler acaba de lançar um novo conceito de guia turístico destinado a quem visita Lisboa. De acordo com Paulo Parreira, administrador da marca criada há 15 anos, “apesar de se tratar de um conceito muito simples, ainda ninguém tinha juntado num mesmo produto as duas grandes tendências globais de comportamento dos consumidores. Refiro-me à procura de experiências, a que assistimos há alguns anos no sector do turismo, e à procura de oportunidades low cost sob a forma de vouchers, que tem caracterizado o consumo”.
O Smart Visit, é um kit que junta um guia contendo 20 circuitos temáticos com vouchers para usufruir das experiências mais emblemáticas de Lisboa em parceiros seleccionados, um pouco por toda a cidade. A sua promessa? “Discover more, pay less”.
A partir desta semana, está disponível para os turistas que visitem Lisboa em português, inglês e espanhol.
Os 20 circuitos propostos pelo Smart Visit estão organizados por temas icónicos (do Fado aos Descobrimentos), por bairro, por tipo de actividade de lazer (ir às compras, praticar desporto, sair para beber, etc.), por interesses culturais (30 séculos de história, símbolos da cultura portuguesa, etc.) ou ainda por tempo disponível para conhecer a cidade e seus arredores. Cada circuito contém um breve texto editorial, que tem tanto de informativo quanto de sedutor, revelando depois o trajecto proposto sobre um mapa de Lisboa cidade. Ao todo, são 200 páginas cheias de ideias práticas para conhecer a cidade que, em 2014, liderou o crescimento turístico na Europa.
O kit Smart Visit está disponível em quatro formatos, em que varia o número de experiências incluídas, e que vão dos 29 aos 99 euros. Em cada kit, incluem-se diferentes tipos de experiências de comida, bebida, monumentos e equipamentos turísticos ou compras em loja. Os vouchers podem ser usados em 185 parceiros, espalhados por toda a cidade. O pagamento com os vouchers Smart Visit permite uma poupança superior a 40%.