Lufthansa expande rede de longo curso no verão de 2018

Lufthansa expande rede de longo curso no verão de 2018

Categoria Business, Transportes

A Lufthansa anunciou a expansão da sua rede de rotas com novos destinos intercontinentais a partir de Frankfurt e Munique no verão de 2018.

San Diego (EUA) é a segunda maior cidades da Califórnia e a oitava dos Estados Unidos. Localizada no sudoeste da Califórnia, perto da Fronteira com o México é conhecida como “America’s Finest City” graças ao seu clima muito ameno. As praias e as ondas são ideais para a prática do surfe. A cidade é igualmente um hotspot para as indústrias de biotecnologia e de telecomunicações. A partir do verão de 2018, a Lufthansa passará a operar voos diretos de Frankfurt para San Diego cinco vezes por semana.

No verão de 2018, a Lufthansa irá reintroduzir a rota de Singapura no seu horário a partir de Munique com um voo com uma frequência de cinco vezes por semana. Os passageiros poderão viajar diretamente da capital bávara para a grande metrópole económica da Ásia. Ao mesmo tempo, a Lufthansa irá oferecer voos adicionais de Munique para Chicago, EUA. Em vez de sete vezes por semana, a Lufthansa irá voar dez vezes por semana da Baviera para a “Cidade do Vento”.

Também há boas notícias para os fãs do Airbus A380 de Munique: a partir do verão de 2018, a Lufthansa irá passar a voar no Airbus A380 de Munique para mais três destinos de longo curso: Los Angeles, Hong Kong e Beijing (Pequim). Para tal, a Lufthansa irá transferir cinco dos seus 14 Airbus A380 de Frankfurt para Munique. Em resultado desta decisão, 500 novas oportunidades de emprego vão ser abertos na Baviera.

“Com o A380 vamos passar a oferecer aos nossos clientes de Munique um avião premium na nossa placa giratória de 5-estrelas“, referiu Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável pela Gestão das Placas Giratórias. “Nos últimos anos temos dado grandes passos na gestão das nossas placas giratórias. Harmonizámos e integrámos processos e tornámo-nos mais flexíveis na utilização dos nossos aviões em diferentes localizações. Qualidade, eficiência e crescimento continuarão a ser a nossa grande prioridade.”

A Lufthansa tem vindo a dar sinais claros de crescimento continuado na Baviera. Nos próximos dois anos, a frota de longo curso da Lufthansa em Munique irá receber mais dois aviões.