Lufthansa vai operar novos destinos de lazer no próximo inverno

Lufthansa vai operar novos destinos de lazer no próximo inverno

Categoria Business, Transportes

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa – Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e Swiss International Air Lines – vão tornar-se mais atrativas este inverno, tanto para quem pretende férias como para os passageiros de negócios, ao oferecer novos destinos no próximo inverno de 2016/2017.

As companhias aéreas do grupo vão oferecer semanalmente aos clientes 19.838 voos à volta do mundo. Neste inverno vão ligar 255 destinos a 101 países através das placas giratórias de Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas, mas também muitas rotas ponto-a-ponto. Estes voos serão acrescidos com mais de 18 000 voos de code-share com mais de 30 companhias aéreas parceiras, oferecendo aos passageiros uma rede que se estende praticamente por todo o globo.

O horário de inverno de cada uma das companhias aéreas do Grupo entrou em vigor a 30 de outubro de 2016 e estende-se até 25 de março de 2017.

Lufthansa
Assim, a Lufthansa terá um total de 194 destinos no seu horário de inverno, oferecendo aproximadamente 9.668 voos semanalmente. A cidade do Funchal (Madeira) foi acrescentada à rede europeia com um voo semanal que irá começar a 29 de outubro de 2016.
Há boas notícias para os viajantes que gostam da África do Sul: a Lufthansa está a juntar de novo um voo de Frankfurt para a Cidade do Cabo (África do Sul) neste inverno. A começar a 2 de dezembro de 2016, um avião da Lufthansa irá levantar de Frankfurt todas as 4ª, 6ª e domingos em direção à cidade no sopé da Montanha da Mesa. Este voo anual aumenta o portfolio multi-placas giratórias do Grupo Lufthansa, complementando na perfeição o serviço operado sazonalmente a partir de Munique e de Zurique em colaboração com a Edelweiss.

Durante o inverno continuarão os voos para São José (EUA) no Vale de Silício, em paralelo com outros destinos atraentes como as ilhas Maurícias, Malé (Maldivas) e Cancun (México). A Lufthansa aumentou significativamente o número de ligações para Nairobi (Quénia), Dallas (EUA) e Poona (Índia).

A lista de novos destinos europeus a partir de Frankfurt também inclui Tromsø (Noruega) e Ivalo (Finlândia), cada um com um voo semanal. Com estes dois novos destinos e o já existente voo bissemanal de Munique para Kittilä (Finlândia), a Lufthansa passará a voar para três destinos de lazer muito atraentes no Norte da Europa. Esta região está a ganhar popularidade entre os entusiastas de desportos de inverno e turistas que pretendem ver as luzes do Norte. A rota de Tirana (Albânia) irá ser mantida neste horário de inverno, com voos diários a partir de Frankfurt. Irá haver um aumento no número de ligações de Frankfurt para Friedrichshafen e Wrocław (Polónia) neste inverno.

Irá ser oferecido um serviço anual para Marraquexe (Marrocos) a partir de Munique. A Lufthansa irá começar a operar esta rota a 30 de outubro, com uma frequência bissemanal. Denver (EUA) e Teerão (Irão) irão ser acrescentadas ao horário de inverno como novos destinos e irá ser aumentado o número de frequências dos voos para Los Angeles, Miami (ambas nos EUA) e Telavive (Israel).

Debrecen (Hungria), Odessa (Ucrânia) e Porto (Portugal) manter-se-ão no horário. Os passageiros poderão voar de Munique para a cidade polaca de Rzeszów pela primeira vez neste inverno. Haverá igualmente ligações adicionais para Ancona (Itália) e Graz (Áustria). O número de voos para Malta irá duplicar.

Brussels Airlines
A Brussels Airlines irá voar para um largo leque de destinos neste inverno. A começar a 6 de março de 2017, a companhia aérea belga irá voara a Mumbai (Bombaim – Índia) a partir de Bruxelas cinco vezes por semana. O novo serviço para Toronto (Canadá), que foi introduzido durantes o horário de verão, irá continuar neste inverno.

Será também aumentada a capacidade para os destinos mais populares no inverno como Banjul (Gâmbia) e Dacar (Senegal) assim como a frequência dos voos para Entebbe (Uganda) e Kigali (Ruanda), o que tornará mais fáceis as viagens para a África Oriental.

Comparado com o inverno passado, a Brussels Airlines vai expandir significativamente o seu horário, acrescentando voos de Bruxelas para o Porto (Portugal), Nápoles (Itália), Belfast (Irlanda do Norte), Nuremberga (Alemanha) e Nantes (França). Além disso a Brussels vai aumentar a frequência para Lisboa (Portugal), Málaga, Tenerife (ambas em Espanha), Edimburgo (Reino Unido) e Billund (Dinamarca).
SWISS
Neste inverno, o novo avião de longo curso da SWISS, o Boeing 777-300ER, irá ser usado nos voos para Miami e São Francisco pela primeira vez. A começar a 3 de março de 2017, o novo avião emblemático da SWISS irá também voar todos os dias para Singapura. Este voo atualmente é trissemanal e está a ser operado com um Boeing 777-300ER. A SWISS irá também melhorar as suas ligações semanais para Hamburgo, Berlim (ambos na Alemanha), Cracóvia (Polónia) e Belgrado (Sérvia) no inverno. Entre 4 e 25 de fevereiro de 2017, a SWISS irá oferecer um número de novos voos regulares entre Zurique, Sion (Valais, Suíça) e Londres City (Reino Unido). A SWISS irá usar aviões maiores para Espanha (Barcelona, Madrid, Valência), Portugal (Lisboa) e Itália (Roma, Florença) neste inverno.

No novo horário de inverno 2016/2017, a SWISS irá voar para 100 destinos em 44 países.

Além disso, a SWISS irá oferecer ligações para destinos de lazer em todo o mundo em colaboração com o seu parceiro Edelweiss durante o inverno de 2016/2017. Irão ser aumentadas as frequências para as Ilhas Canárias. Pela primeira vez, haverá cinco voos por semana para Tenerife, quarto para a Grã Canária e dois tanto para Forteventura como para Lanzarote (todos em Espanha). Também pela primeira vez, os passageiros poderão voar para Sevilha (Espanha) duas vezes por semana durante o inverno.

Eurowings
A Eurowings irá aumentar as suas rotas a partir da Áustria no horário de inverno. Pela primeira vez, um avião da Eurowings Europe irá voar da nova base em Salzburgo para Zurique (Suíça) seis vezes por semana, Genebra (Suíça) três vezes por semana, Bruxelas (Bélgica) quatro vezes por semana, Paris (França) cinco vezes e Hamburgo (Alemanha) três vezes por semana. Haverá sete voos por semana para Colónia-Bona (Alemanha).

A partir de Viena passará a haver um largo leque de voos neste inverno. Os passageiros da Eurowings poderão voar para Málaga, Forteventura e Las Palmas duas vezes por semana ou para a cidade andaluza Jerez de la Frontera (todos em Espanha) uma vez por semana. Roma e Pisa irão ser acrescentadas à lista de destinos em Itália.

Os passageiros que sonhem com o sol egípcio durante o inverno poderão voar de Viena para Marsa Alam (Egito) uma vez por semana. Um novo serviço semanal está disponível para Faro (Portugal). Os passageiros poderão também viajar para Nuremberga (Alemanha) onze vezes por semana durante o inverno. Graças à expansão do horário de inverno a partir da nova base for a da Alemanha, em Viena, os passageiros já têm 18 destinos à sua disposição pela primeira vez.

Durante o inverno, o programa de longo curso será aumentado com um voo seminal de Colónia para a capital cubana, Havana. Será também introduzido um voo no inverno de Colónia para Miami (EUA). Este destino nos Estados Unidos começou a ser voado no verão de 2016. Haverá mais frequências semanais de Colónia para Varadero (Cuba), Ilhas Maurícias e Phuket (Tailândia).

Os destinos de Lanzarote, Forteventura (ambos em Espanha) e Lisboa (Portugal) serão acrescentados à lista de voos a partir de Dusseldórfia. Neste inverno, os passageiros terão também à sua disposição voos de Hamburgo para Tenerife e Forteventura (ambos em Espanha).

No novo horário de inverno 2016/2017, a Eurowings irá voar para 91 destinos em 34 países.

Austrian Airlines
No inverno de 2016/2017, a Austrian Airlines irá oferecer aos seus passageiros 130 destinos em 56 países. A companhia aérea austríaca está a aumentar os seus destinos de lazer no inverno. Por exemplo, um Boeing 767 irá voar para Havana (Cuba) uma vez por semana a partir de 25 de outubro. Além disso, haverá voos diretos de Viena para as Maldivas e para as ilhas Maurícias até duas vezes por semana. A Austrian irá oferecer dois voos semanais para Marraquexe (Marrocos) e um voo seminal para Colombo (Sri Lanka) no horário de inverno. Com estas novas rotas, a Austrian irá aumentar os seus destinos de sol tanto no inverno como no verão.