Mais 40 voos charter de e para Macau para responder à procura do Ano Novo chinês

Mais 40 voos charter de e para Macau para responder à procura do Ano Novo chinês

Categoria Advisor, Internacional

A Autoridade de Aviação Civil de Macau (AACM) autorizou mais 40 voos charter de e para Macau para responder à procura durante o Ano Novo chinês. Em comunicado, hoje divulgado, a AACM indica que decidiu autorizar os 40 voos adicionais para dar resposta à “elevada procura”, tanto por parte de residentes de Macau que pretendem ir para fora como de turistas que planeiam visitar Macau, durante o Ano Novo chinês, refere a Lusa.

Os voos charter adicionais, que vão ser operados entre quinta-feira e 5 de fevereiro, são de e para a China, Taiwan, Japão, Coreia do Sul e Vietname, segundo os requerimentos submetidos por três transportadoras, incluindo a companhia aérea de bandeira de Macau (Air Macau).

O número afigura-se sensivelmente idêntico ao do ano passado, quando foram autorizados, por ocasião do Ano Novo chinês, 48 ligações charter adicionais.

Na chamada “semana dourada” do Ano Novo chinês verifica-se habitualmente um aumento significativo do número de turistas na Região Administrativa Especial.

Mais de um milhão de turistas entraram em Macau durante os feriados do Ano Novo chinês de 2016, mais 4,04% do que em 2015.