Mais de 250 atletas participaram na VI Regata Barcos-Dragão “Turismo de Macau”

Mais de 250 atletas participaram na VI Regata Barcos-Dragão “Turismo de Macau”

Categoria Eventos, Explore

Durante duas horas e por séries a eliminar, 13 equipas e mais de 250 participantes marcaram presença no domingo, na VI Regata de Barcos-Dragão “Turismo de Macau”, organizado pelo Turismo de Macau com o apoio da Associação Naval Amorense. Os remadores, lemes e tambores tentaram dominar o seu “dragão”, tentando obter a melhor classificação.

A edição de 2016, realizada no Seixal,  contou com duas equipas formadas por jovens universitários macaenses a estudar em Portugal, com quatro equipas da Associação Naval da Amora, do Alhandra SC, do Clube Náutico Milfontes, das companhias aéreas Air France-KLM, Transavia, TAP, Iberia, British Airways, Aegean, Aigle Azur e Singapore Airlines, pelos operadores turísticos e agências de viagens Halcon Viajes, Abreu, Best Travel, Atlântida WTA, Nunara Travel, Solférias, Exellence Travel, NovoTours, pelos Hotéis Real e VIP, e ainda pelos órgãos de comunicação social Ambitur, Expresso, RTP, A Próxima Viagem e Comércio do Seixal e Sesimbra.

Além da entrega de taças e medalhas aos três primeiros classificados, foi também sorteada uma viagem para duas pessoas com destino a Amesterdão, oferecido pela Air France/KLM; e uma descida do rio Zêzere em canoa para duas pessoas, patrocinada pela Nunara Travel.

Antes da competição, o jardim da zona ribeirinha da Amora foi palco de danças chinesas e macaenses pelo grupo Associação de Arte de Dança Luso-Chinesa de Macau.