Mais de meio milhão de pessoas entrou em Macau nos primeiros dias do Ano Novo Chinês

Mais de meio milhão de pessoas entrou em Macau nos primeiros dias do Ano Novo Chinês

Categoria Advisor, Internacional

Mais de meio milhão de pessoas entrou em Macau nos primeiros quatro dias das festividades do novo Ano Lunar, segundo dados divulgados hoje na página eletrónica da Direção dos Serviços de Turismo. Um total de 614.357 pessoas entrou em Macau entre sexta-feira e terça-feira.

Agora no sob o signo do Galo, os primeiros dias do Ano Novo chinês registaram um aumento global de 5,7% no número de visitantes, em comparação com igual período do Ano Chinês do Macaco (2016). O interior da China manteve-se como o principal destino emissor de visitantes, com um total de 415.324 até 31 de janeiro, ou mais 6,6%.

As autoridades locais implementaram medidas de controlo de tráfego e de multidões junto a alguns pontos turísticos no centro histórico, como a praça do Leal Senado e Ruínas de São Paulo, também patrulhadas pela recém-criada polícia turística.

O Ano Novo chinês, também conhecido como Festa da Primavera ou Ano Novo Lunar, é uma tradição com mais de 2.000 anos e a mais importante e colorida festividade na China e em muitos pontos do continente asiático.