Marcelo realça a importância de atrair investimentos

Marcelo realça a importância de atrair investimentos

Categoria Advisor, Política

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa recorreu ontem à década de 60 do século passado para relembrar a importância do turismo em Portugal. Naquele que foi o Dia Mundial do Turismo, e que coincidiu com a III Cimeira do Turismo Português, que decorreu no Museu do Oriente em Lisboa, o responsável sublinhou que esta atividade “trouxe riqueza, exportação de serviços, mas também a abertura de um regime fechado a novas comunicações, a novos usos, a novas práticas culturais, sociais e políticas”.

Num ano em que o turismo atingiu valores de crescimento recordes em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para deixar alguns recados em relação ao orçamento de Estado. Com um pedido de consenso, o Presidente da República sublinhou a importância das exportações e do investimento externo de modo “a evitar problemas nas contas externas” e, por outro lado, destaque para o consumo interno e “controlar o défice, que é fundamental para evitarmos contratempos nas contas internas”.

Olhando neste sentido, Marcelo pede para que se possa “cumprir mais além” as perspectivas e os bons resultados alcançados, especialmente no turismo que é “vital no reforço das exportações”. Destacou ainda os novos mercados e o “turismo que antecede cada vez mais o investimento imobiliário”, como linhas de crescimento que devem aprofundar-se.