Marcha de Alfama presente na Celebração do Ano do Galo em Macau

Marcha de Alfama presente na Celebração do Ano do Galo em Macau

Categoria Eventos, Explore

A cidade de Macau prepara-se para receber o Ano Novo Chinês, que chegará a 28 de janeiro, e terá como um dos pontos altos a realização da Parada de Celebração do Ano do Galo, nos dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Com um diversificado programa de celebrações,  mais uma vez de Portugal estará representado, desta vez pela Marcha de Alfama, vencedora da 84.ª edição das Marchas Populares de Lisboa, em 2016.

A Parada de Celebração do Ano Novo Chinês, este ano dedicado ao Galo, é um dos maiores eventos culturais que se realiza anualmente em Macau, integrando características multiculturais da região, ao mesmo tempo que permite aos residentes e aos milhares de turistas que visitam Macau sentirem e fazerem parte do ambiente do Ano Novo Lunar de Macau.

Para a edição deste ano, o tema principal será a “Homenagem dos pássaros à Fénix pela chegada da Primavera”, com bandos de pássaros a concentrarem-se em Macau para comparecer ao quebrar do ovo para o nascimento da Fénix Dourada, símbolo de longevidade e prosperidade.