Marginal do Estoril no top 5 das melhores estradas da Europa

Marginal do Estoril no top 5 das melhores estradas da Europa

À medida que as pessoas se preparam para as viagens de verão, a TomTom, em parceria com o psicólogo David Holmes, desenvolveu uma fórmula para identificar os 25 melhores percursos europeus para viagens de carro no verão.

A Estrada do Atlântico na Noruega ficou em primeiro lugar quando analisada segundo a fórmula que combina mistura de paisagens espetaculares, estradas de qualidade e condições perfeitas de luz durante o verão tornando-a a Melhor Experiência de Condução na Europa. O restante top é composto por: Marginal do Estoril, Portugal; Lago de Como, Itália; Peloponeso, Grécia; e North Coast 500, Escócia.

O Dr. Holmes analisou elementos da experiência de condução que são importantes para planear uma viagem de carro no verão, incluindo o número de curvas e subidas, volume de tráfego, tipo de paisagem e condições climatéricas; e combinou estes fatores com os resultados de um inquérito da TomTom a 14.000 condutores na Europa.

“A condução nas férias pode combinar a emoção de descobrir algo novo e um sentido de aventura, criando uma sensação de entusiasmo e liberdade. Planear um percurso, usando a minha fórmula, antes de partir para a aventura de verão, vai ajudá-lo a aproveitar ao máximo a condução e melhorar a experiência geral das férias”, afirma o Dr.Holmes.